Resenhas

4 de agosto de 2015

Resenha #52: True [True Believers #01] - Erin McCarthy

......
True
Título: True
Autora: Erin McCarthy
Páginas: 266
Editora: Verus
Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Tive que reler esse livro pra fazer essa resenha. Demorou mais aqui está ela. Fiquei louca por esse livro desde que vi a resenha da Bárbara do Segredos entre Amigas e fui correndo atrás dele e surpresa....terminei ele em apenas 1 dia!

Rory é uma universitária e cursa medicina-legista , perdeu a mãe para o câncer e seu pai está com uma namorada nova que ela suporta, tem 20 anos e recentemente teve a infelicidade de comentar com suas amigas de quarto que ainda é virgem.
"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas valia a pena."
  Com isso, sem Rory saber, elas pagam Tyler para ficar com ela. Mas Tyler sempre achou Rory uma garota diferente das outras, não é aquelas patricinhas chatas, é apenas ela mesma, sem se importar com o que os outros pensam.

  Vamos conhecer um pouco da vida de Tyler. Ele tem 3 irmãos mais novos e um mais velho - que já saiu de casa -, Tyler tem que cuidar de seus irmãos pois sua mãe usa drogas e ameça bater neles, infelizmente ele não pode tirar seus irmãos dela, pois ela tem a guarda e também denunciar a polícia pois assim eles seriam enviados para o orfanato.
"Foi aí que eu percebi que seria muito fácil me apaixonar por Tyler Mann. E que, se eu quisesse que o meu coração fosse partido em um milhão de pedaços, eu precisava ser muito, muito cuidadosa para não fazer isso."
  Depois de um incidente nada agradável, os dois começam a sair juntos. Rory e suas amigas vão para uma festa da faculdade, os dois se encontram lá e resolvem sair. Suas amigas pensando que ela não estar no quarto, conversam sobre finalmente Rory tem sua primeira relação sexual. Mero engano, eles começaram a se beijar no carro e Tyler achou melhor levar ela para seu apartamento. Com isso, Rory escuta a conversa das amigas e daí em diante, ignora Tyler como pode, mas ele percebe e ela finalmente fala que sabe de tudo.

  Mas uma boa notícia: ele não aceitou o dinheiro pois realmente queria ficar com ela e não receberia o dinheiro para tirar sua virgindade e depois ir embora. Mas, nem tudo está resolvido. O pai dela vai ser uma pedra no caminho do amor desses dois.
"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."
 O livro não gira apenas em torno do relacionamento dos dois. Tyler sofre muito por causa da sua mãe e vemos que ele ama seus irmãos acima de tudo. Fica com vergonha quando leva Rory pela primeira vez na sua casa, mas ele percebe que ela não liga e assim começa a perceber que ela realmente é diferente de todas as outras garotas da faculdade.

 Uma história de romance, superação, brigas e acima de tudo, confiança. Ele é um new- adult e fazia um longo tempo que não lia um. Se vocês gostaram de No Limite da Atração, vocês também iriam amar esse. Tenho absoluta certeza. No final do livro vocês iram descobrir o significado do título do livro. É lindo!

E não acaba por aqui não. O livro faz parte de uma série chamada True Believers. Tem mais 3 livros, além desse primeiro. São eles: Sweet ( doce) é a história da Jéssica, Believe ( Acredite ) é a história da Robin e Shatter ( Despedaçar ) que é a história da Kylie. Jéssica e  Kylie são amigas de quarto da Rory e a Robin é a amiga delas.



Postado por Larissa Maciel

23 comentários:

  1. Olá!
    Já faz um tempo que tô namorando esse livro. Sua resenha só me deixou ainda mais desesperada pela leitura hahaha!
    Adorei, de verdade!
    Vou ver se compro logo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita! Tenho que confessar, que me encanto por capas lindas... Nem que não gosto do gênero, as vezes fico animado para comprar e que bom saber que tem mais livros.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. esse livro tem muitos elementos clichês ainda mais quando ele é 'mais do mesmo'...
    então, certamente pulo a leitura...

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, que livro ótimo, fiquei com uma enorme vontade de ler agora. Adorei a futura profissão dela "médica-legista", com certeza vou me identificar com ela, rs.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa!
    Eu amei True, foi um dos melhores NA que li esse ano, principalmente pelo livro não girar apenas no romance, como você falou. São tantos outros temas que são levantados, e todos muito relevantes.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiee, não curti a premissa deste livro não. Achei muito batido, e ter uma série na mesma pegada me desanima ainda mais... Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu particularmente não gosto de livros desse gênero e pra mim, infelizmente eles tem se tornado cada vez mais populares :/
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse livro me lembra uma história que já li...rsrs

    Adorei a sinopse e sobretudo sua resenha. É o tipico bad boy e a mocinha... o que sempre resulta em um enredo pra lá de bom! <3

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Eu achei a capa bonita :D
    Mas não acredito que você teve que reler para resenhar, É muita coragem kkkkk
    Gostei muito da premissa e eu acho que leria sim :D

    ResponderExcluir
  10. oie como vai?
    não é meu gênero favorito e confesso kk mas nunca li um new adult assim e pela capa parecia mais hot, porém não é kkkk adoro hots porque nao enrolam demais no romance.

    ResponderExcluir
  11. Esse acabou sendo um dos meus New Adults favortios. Gostei muito da forma que a história se desenvolveu e principalmente dos personagens. A autora tem uma escrita maravilhosa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não consegui ler o livro, mas são tantos elogios sobre ele que tenho vontade.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que li o começo e não me atraiu... Sem motivos específicos, só não rolou.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa!
    Já li vários comentários comentários a esse livro e eu gostei bastante da capa dele, bem chamativa e essa premissa me conquistou! Gostei de saber que o livro em si não vai focar só no romance dos personagens, tenho certeza que vou amar e amo/sou new adults HUAHAUAAU.

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tenho até curiosidade em ler esse livro, mas por não ser único já me desanima, cansei de livros com continuação e tenho muitos assim na estante sem terminar. Vou deixar mais pra frente, quem sabe eu me anime depois.

    Sua resenha está ótima e se teve que reler é porque o livro te despertou sensações boas.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee eu tô começando a ficar curiosa em relação ao livro, só por causa da quantidade de resenhas positivas que eu tenho acompanhado, se um dia tiver a oportunidade leio sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa!
    Faz tanto tempo que eu quero esse livro que nem imagina, agora que li sua resenha estou um pouco mais ansiosa para comprar e ler, esse New Adult e o resto da Saga.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  18. Waaaaa, flor, confesso que fiquei louca por esse livro também, mas depois deixei o desejo de lê-lo amortecer. Agora, a sua resenha veio reacendê-lo, haha. Menina, adorei a proposta da autora, a caracterização de vidas dos personagens e, especialmente, os valores que o livro transmite. Tenho certeza de que é o meu tipo de leitura, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser um romance muito, muito fofo! Eu fiquei louco para ler o livro mas antes disso vou esperar as sequências serem lançadas aqui no Brasil. A primeira capa está lindíssima.

    ResponderExcluir
  20. Olá; desde que vi o livro entre os lançamentos, fiquei com bastante vontade de lê-lo; gosto bastante de romances do tipo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Quero ler esse livro porque gosto bastante de livros New Adult's. Bom saber que não trata-se apenas do envolvimento do casal e que o livro possui outros assuntos. Além disso, parece ser uma leitura dinâmica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro não me atrai nem um tiquinho. Deixo a dica passar!
    Um abraço,
    Mona

    ResponderExcluir
  23. Olá, olha eu de novo aqui. rsrsrs
    Faz muito tempo que quero ler esse livro, o que me chamou a atenção logo de cara foi a capa que eu achei linda, depois a sinopse e daí as resenhas.
    Adorei a sua resenha, a sua classificação me deixou mais tentada ainda. Adoro New Adults.

    Vou comprá-lo logo.

    Bijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)