Resenhas

24 de setembro de 2015

Nossa Opinião Sobre: Maze Runner - Prova de Fogo

......




Acabei de chegar do cinema, fui ver Maze Runner - Prova de Fogo e posso dizer que adoreei, foi perfeito. Ainda não li o livro e me disseram que o filme não está bem adaptado mas posso me pergunto?! O que faltou?! Ainda não sei quando eu terminar de ler o livro trago a resenha para vocês e digo o que está faltando no livro.


Pra quem assistiu o primeiro filme, ele termina com Thomas e seus amigos sendo resgatados do labirinto. Até ai tudo bem, achamos que as pessoas que estão resgatando eles são legais, nãão seria muito fácil não é!? Thomas como sempre acha que tem algo errado em toda aquela gentileza. Dar comida, roupas e um lugar pra ficar. Esse pessoal está resgatando todos os outros que estão nos outros labirintos - sim existem vários labirintos, inclusive um deles apenas com meninas e um solitário menino - e é esse garoto a chave para tudo. Ele está nesse complexo a uma semana e percebe que Thomas tem amizade com várias pessoas e fala com e o chama para ver uma coisa: o que ele "descobre", os adolescentes que eles chamam por nome que dizem que serão levados para um acampamento melhor são colocados em uma câmara para tirarem seu sangue e outras coisas do seu corpo.


Descoberto essa "loucura", Thomas consegue convencer seus amigos e todos eles fogem do complexos e se escondem em um prédio, eles se dividem pra procurar roupa, comida, água e alguém vivo, mas acabam fazendo uma grande besteira e "acordam" todos os infectados que correm atrás deles. Depois de muita correria eles conseguem despistá-los. Amanhece e eles continuam sua jornada com muita correria, algumas discussões e perdas de amigos :(

Em uma noite eles chegam a um prédio e buuum está lotado de pessoas infectadas :( Mas tudo bem, tudo está nas mil maravilhas que nada - esses meninos não tem sossego - o chefe do pessoal que mora nesse galpão chama eles e descobre que eles vieram do labirinto e por isso são valiosos demais e prendem eles.


Como não são bobos nem nadas eles conseguem se desamarrar e fugir, mas os responsáveis por "salvarem" eles do labirinto estão os perseguindo e com isso destroem todo o galpão e Thomas se separa dos seus amigos e fica com uma menina que o ajuda mas é mordida e acaba sendo infectada por um dos "zumbis".

Após muita conversa, discussão, Thomas e seus amigos são levados para o cara que pode ajudá-los, após um confronto eles conseguem entrar na Fortaleza. Lá Thomas descobre que foi ele que "ajudou" eles a descobrirem a localização de todos os labirintos que existiam pois ele não aguentava mais ver seus amigos morrerem.


Deus do céu eu não estava preparada para esse filme. Levei sustos pra caramba, porque as cenas cortam rapidamente, é agoniante quando eles estão correndo porque tem a música meio assustadora de fundo e você fica pensando vai dar merda, vai acontecer alguma coisa com eles.
Preciso ler o resto da série urgentemente e vão assistir esse filme no cinema por favor!
Até o próximo post!



Postado por Larissa Maciel

Um comentário:

  1. Olá,
    Eu li os dois primeiros livros da trilogia, que amo, mas ainda não vi as adaptações justamente por não estar com muito saco para flmes nos últimos tempos. Mas gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)