Resenhas

19 de janeiro de 2016

Resenha #69: Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno

......
"Existe um universo paralelo dentro dos sonhos."

Livro: Senhores dos Sonhos
Autora: Raquel Pagno
Páginas: 214
Editora: Buriti
Gênero: Ficção/Romance/Aventura
Sinopse: Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia. A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.


Fui apresentada à esse livro através de um book tour organizado pela Aline do blog Relíquias. Já li outro livro da autora, resenha aqui, que eu amei, adoro a escrita da autora.

Em Senhores dos Sonhos, somos apresentados Lorena, uma típica estudante de ensino médio como qualquer outra, órfã de pai, mas há algo em Lorena que a diferencia de todas as outras: toda noite ela tem uns sonhos bem estranhos com um colega da escola, de quem ela não gosta nada, ele se chama Hank Hirano.


Mas o destino como gosta e pregar peça, fez com que na aula de biologia, onde era para formarem duplas, Lorena e Hank ficassem juntos. Mas o que Lorena não imaginava era que ela e Hank tivesse algo em comum: ele também tem os mesmos sonhos que Lorena.

O que no começo parecia ser calmo e digamos, "normal", vai ficando fora de controle, antes ela tinha controle a situação e nada parecia ameaçador, mas agora, ela sente como se algo estivesse de ruim fosse acontecer, agora não eram só ela e Hank nos sonhos, tinha mais alguém, um homem misterioso, nada amigável, que começa a persegui-los nos sonhos.
"Seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas perdidas no esquecimento."
Lorena se vê perdida em meio a tudo isso, e também a aproximação dela e de Hank, parte dela quer resistir, parte dela quer continuar, porque também, Hank é chave para todas explicações sobre tudo que tem acontecido ultimamente, coisas que ela pensou que não fosse possível. Hank lhe revela coisas que ela nem imaginava sobre seu pai Raul, sobre sonhos, sobre seus ancestrais e sobre Kitsunes.


Mistérios envolvem toda essa trama, e ficamos nos perguntando o que vai acontecer, que é o tal homem misterioso, o que tem a ver o Raul com tudo isso, o que os Kitsunes tem a ver com a Lorena, e como tudo isso se liga. Eu gostei do livro, achei muito bem escrito e com uma diagramação bem agradável, com folhas amarelas e letras num tamanho bom. Porém, achei que o romance entre Lorena e Hank meio desnecessário, não sei se sou muito chata com relação a essas coisas, mas para mim teria ficado beeem melhor sem o romance e focando mais no tema, nos kitsunes, senhores dos sonhos, e tirassem esse romance.
"Não estou falando dos Kitsunes. Quero saber se você gostou do que viu em mim."
Quanto aos personagens, eu não senti tanta afinidade com o Hank, não bateu uma química, já a Lorena aconteceu o mesmo, eu achei ela meio infantil até sabe, por essa raiva exagerada dela com o Hank, eu gostei do pai do Hank, apesar e ele não ser um personagem principal. Indico para todos que gostam de uma aventura com muitos mistérios. Embarque nessa você também ;)


Beijos :*

Postado por Jessica

16 comentários:

  1. Tô começando a ler romances agora, e essa mistura com fantasia me chamou bastante atenção, fiquei curioso para ler.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Ainnn... romances assim!
    Amei a resenha! Obrigada pela dica.
    Com certeza vou ler!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéss, tudo bom?
    Quando vi esta capa me veio na cabeça direto o seriado Drácula, e quando li a sinopse me lembrei de Nora e Patch (Hush, Hush). Gostei da resenha, e você me deixou curiosa para saber o porque eles tem o mesmo sonho.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéss
    Eu ainda não conhecia o livro, mas confesso que não sinto vontade de lê-lo.
    Ainda mais depois de suas ressalvas. De qualquer forma é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia também, mas não é um livro que chama minha atenção. Agradeço a dica, mesmo assim. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Uma trama cheia de mistérios já me deixou com vontade de ler esse livro!
    Fiquei bem curiosa com relação aos sonhos!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Não conhecia o livro e nem a editora, não recordo dessa editora. Bom, o enredo e a idade dos personagens me fazem pensar que é um livro adolescente, o que não acho ruim, o enredo é bacana, mas o estilo não está em minha meta literária do ano.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa super intrigante, e mesmo sendo um tanto clichê, eu leria, pois acho que iria adorar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Já conhecia alguns livros da autora, porém ainda não conhecia esse. Confesso que o livro não me chamou muita atenção, mas se eu visse esse livro numa livraria sem nem ler a sinopse eu levava para casa. Não sei se estou um pouco saturada de romances, por isso não me chamou muita atenção.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem? Eu não conhecia o livro e a autora, mas me interessei bastante. Achei a premissa muito boa, convidativa. Raposa de nove caudas? Tô dentro.

    ResponderExcluir
  11. O que me atraiu no livro foi o mistério dos dois terem os mesmos sonhos. O restante infelizmente não conseguiu me cativar ao ponto de querer realizar a leitura com urgência.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Não é um livro que eu leria no momento, mas eu me interessei muito pelo enredo. O que me deixa com medo é não gostar da narrativa.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que livro interessante, fiquei curioso em conhecer a história de Lorena e esses mistérios que rondam a trama...

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, o livro parece ser bem legal mesmo com o enredo simples. Os sonhos deles serem os mesmos é bem curioso e também a forma como o garoto pode ser a chave de tudo.

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e adoro livros deste estilo!
    Irei colocar na lista de leitura!
    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)