Resenhas

29 de março de 2016

1º Concurso Literário Internacional "Escritores Malditos"

......

Oii pessoal.
Hoje venho divulgar um concurso que está sendo organizado pela Editora Illuminare, é uma ótima oportunidade para quem quer ser publicado ;)

O 1º Concurso Literário Internacional “Escritores Malditos” é uma iniciativa cultural e literária da Editora Illuminare – Rio Grande do Sul – Brasil. O termo “Escritores Malditos” foi cunhado para identificar autores de obras censuradas em sua época devido ao caráter forte, “sujo”, dramático e/ou aterrador. Esses autores, com o passar do tempo, foram obtendo reconhecimento, mas somente muitos anos após sua publicação, devido à forte censura de obras que, no geral, não promoviam “bem-estar público”. Com o passar dos tempos, os “Escritores Malditos” foram se tornando ícones da amplitude e modificação de gêneros e estilos literários, considerados, pós-morte, como influentes e significativos para a realidade social crua e nua.

Objetivos

Incentivar a produção literária, revelar novos talentos no cenário da literatura brasileira e internacional valorizando a diversidade dos gêneros literários.

Quem pode participar

Brasileiros e estrangeiros maiores de 16 anos com envio de textos em português.

Aviso - Parágrafo único: Cada participante poderá inscrever somente um texto em cada categoria. Os textos deverão ser INÉDITOS, em todos os meios, físicos e eletrônicos. São considerados inéditos textos que nunca foram publicados em quaisquer meios de comunicação, impresso ou eletrônico, e/ou classificados em qualquer concurso de cunho literário. 

Tema

Entende-se por conto, a narrativa curta de um fato fictício, com tema único, espaço e tempo limitados e com número reduzido de personagens. O tema deve EXCLUSIVAMENTE dentro dos gêneros considerados malditos através dos tempos (censurados em diversos períodos históricos), como por exemplo: terror, horror, drama, humor negro e/ou suspense com finais imprevisíveis e impactantes. Entende-se por crônica texto com narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica de um único momento ou dia. Uma crônica deve expor acontecimentos corriqueiros e triviais. Para esse concurso a crônica deve ser EXCLUSIVAMENTE de humor negro contando, por exemplo, com crítica social, um impasse no trânsito, uma discussão em uma fila de banco, uma cobrança de imposto indevido. O objetivo dessa crônica em especial é evidenciar o lado cômico e trágico da sociedade atual.

Inscrição

A inscrição será efetuada mediante o envio dos arquivos abaixo indicados para o e-mail escritoresmalditos2016@gmail.com. O envio deve ser feito rigorosamente seguindo as normas abaixo:
  •  Arquivo com o texto, nome completo e pseudônimo.
  • Arquivo com minibiografia de até 300 caracteres com espaço. 
  • Arquivo com endereço completo, identidade, cpf e naturalidade. 

No assunto do e-mail deve ser colocado o título CONTO MALDITO ou CRONICA MALDITA – somente. Se o candidato for participar das duas categorias, deverá fazer dois envios separados. Ambos com os três arquivos acima.

IMPORTANTE: a Editora Illuminare na intenção de apoiar e valorizar seus talentos literários publicados, abre uma terceira categoria – Categoria Autores Illuminare – todo autor já publicado pela Illuminare poderá acrescentar no título a palavra ILLUMINARE.

 Ex.: CONTO MALDITO ILLUMINARE – CRÔNICA MALDITA ILLUMINARE. Essa categoria é somente para autores já publicados pela Editora Illuminare.

  • Qualquer envio em desacordo com as normas acima será desclassificado.
  • As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até 30 de junho de 2016.
  • Não existe custo, taxa ou ônus algum para a participação. 
Informações

- Este regulamento ficará disponível no site www.editorailluminare.com.br
- O conto deverá ter NO MÁXIMO 2.000 caracteres contando os espaços.
- A crônica deverá ter NO MÁXIMO 3.000 caracteres contando os espaços.

Seleção e Classificação


  • Os textos serão analisados por comissão especialmente designada pela Direção da Illuminare, composta por membros de notório conhecimento no campo literário, que procederão à seleção de 3 (três) contos e 3 (três) crônicas e as classificará em primeiro e segundo lugar, categoria conto, categoria crônica e categoria Illuminare.
  • A decisão da comissão é soberana e irrecorrível. 

Resultados

Os resultados dos processos de seleção e classificação serão divulgados no site da editora até dia 15 de julho de 2016.

Premiação

1. Os seis autores classificados receberão certificado/diploma de premiação e colocação. Os três primeiros lugares receberão medalha de Escritores Malditos e um exemplar do livro Sobre a Escrita de Stephen King. E todos os seis escritores serão convidados a escrever um livro de seis capítulos, com histórias individuais. Um capítulo para cada autor escrever uma história a sua escolha. Esse livro será lançado em ebook com o menor valor possível inclusive sendo distribuído gratuitamente como forma de divulgar o trabalho dos escritores. E analisar-se-á a possibilidade de publicação em livro físico.
2. A premiação será enviada até dia 30 de outubro de 2016. A publicação do livro se dará em até 120 dias após o resultado do concurso.

Disposições Gerais

A Editora Illuminare reserva-se o direito de:

  • utilizar os trabalhos selecionados, em material institucional, por prazo indeterminado; 
  • proceder à revisão gramatical dos contos selecionados, com a finalidade de publicação;
  • não efetuar, sob nenhuma forma, pagamento de direitos autorais;
  • não se responsabilizar por cópias, plágios ou fraudes;
  • a diagramação dos textos seguirá os critérios estipulados pela Illuminare;
  • desclassificar o participante que não entregar a documentação completa solicitada neste regulamento. 
Quaisquer manifestações contrárias às cláusulas deste regulamento deverão ser encaminhadas a ILLUMINARE, por meio de documento original assinado, em até 48 horas da publicação do resultado. 

Concordância ao Regulamento

Os participantes, ao se inscreverem, manifestam plena concordância com o presente Regulamento, cujo descumprimento ensejará em desclassificação. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da Illuminare.

Beijos :*


Postado por Jessica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)