Resenhas

5 de abril de 2016

Resenha #85: A Morte de Sarai - [Na Companhia de Assassinos #01] - J.A. Redmerski

......
"Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar nada de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se você escolher, por último."



Livro: A Morte de Sarai
Autora: J. A. Redmerski
Páginas: 255
Gênero: Suspense e Mistério/Crime/Romance
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.







Sarai está presa em um cativeiro no México por 9 longos anos. Já viu várias meninas que se tornaram suas amigas, morrerem de diversas maneiras, mas nem por isso deixou de acreditar e criar planos para fugir desta vida de prisioneira. Javier, o responsável pelo cativeiro, criou uma paixão doentia pela garota e ela tem alguns "luxos" que as outras garotas não tem, mas isto não faz com que o cativeiro se torne melhor.

Victor, é um assassino profissional, treinado desde criança com seu irmão, se tornou um dos melhores assassinos da Ordem, nunca questiona seus trabalhos e nunca se ligou permanentemente a alguém, pois sabe que não pode manter um relacionamento e seu trabalho não permite.

Quando Sarai vê o "americano", assim ela o chama, pois não sabe o nome dele e este fala inglês por isto o apelido, porque todos que ali convivem falam espanhol e ela aprendeu a falar fluente durante estes anos presa, Sarai logo coloca seu plano de fuga em ação, pois sabe que ele é a sua única chance de sair desta vida.
"A música me assombra, cada segundo melancólico dela, tanto que meus olhos fechados se enchem de lágrimas, mas só meu coração consegue derramar."
Victor está indo embora do cativeiro, onde foi fazer uma negociação, e encontra a garota no seu carro, apontando uma arma em sua cabeça e pede para ele dirigir. Victor não fala nada, apenas dirige o que deixa Sarai angustiada, pois ela não sabe o que ele irá fazer com ela.

Fotos by @laylafromthebooks

Contudo, depois de muito tempo de viagem, discussões acaloradas entre os dois, perseguições, troca de tiros, mortes de inocentes, Victor sabe que se ligou a Sarai de um modo que nunca se permitiu e sabe que ela está em perigo por ter fugido e por estar com ele.

Uma leitura totalmente instigante, misteriosa e que me deixou de cabelos em pé, pois a cada capitulo acontecia algo inesperado ou que me deixou surpresa. Os acontecimentos nunca são os esperados, assim o mistério continua durante toda a premissa.


Nunca imaginei J.A, escrevendo uma série deste gênero e principalmente com o tema de cativeiro de mulheres e prostituição, algo totalmente diferente de sua duologia Entre o Agora e o Nunca. Mas, esta soube trabalhar o tema, sem se demorar demais nos detalhes, sem deixar a leitura devagar.
Recomendo este livro a quem está procurando uma premissa com mistério ou para quem está atrás de novas e ótimas leituras.





Postado por Larissa Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)