Resenhas

5 de junho de 2016

Resenha #104: Insurgente - {Trilogia Divergente #2} - Veronica Roth

......
"As pessoas só fazem coisas para você por uma de duas razões. A primeira é que eles querem algo em troca. E a segunda é que eles sentem como se lhe devessem alguma coisa."

Insurgente



Livro: Insurgente 
Autora: Veronica Roth
Gênero: Ficção/Distópia 

Páginas: 512
Editora: Rocco
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


Segundo livro da trilogia Divergente esta simplesmente incrível e vai te deixar louco pelo terceiro volume (Ou não).

O livro começa exatamente onde o primeiro parou, as facções estão desmoronando, e Tris esta ficando louca com as coisas que estão ocorrendo,não só ela mas todos os personagens. Não como falar da sinopse do livro sem dar spoiler, então vamos com calma.



Basicamente a Tris esta descobrindo coisas novas sobre sua divergência e sobre a Jeanine que estão afetando toda sua vida e daqueles que a rodeiam, ela está tendo que confiar em pessoas que ela não confia(ótima frase, SGN) . Aqui podemos ver mais das facções, com uma ideia mais clara do que elas são já que isso não fica tão claro no primeiro livro.

A Tris nesse livro está piradinha digamos assim, ela foi muito afetada com os acontecimentos de Divergente, ela não consegue dormir direito, o relacionamento dela com o Tobias que era muito bom agora esta um caos, e isso é muito bom porque eu não gostei do modo como ele começou e essa confusão no relacionamento faz ele ficar mais forte e melhor de acompanhar.



Nesse segundo livro a escrita da Veronica esta mais desenvolvida e te prende melhor na historia, ela consegue orquestra bem as cenas de ação. Tem cenas que deixam você suando frio. A história tem um ar mais cientifico,com capítulos inteiros de explicação sobre os divergentes e como a Jeanine pretende reagir a eles.

O final desse livro é uma verdadeira facada no peito, personagens morrem para nossa tristeza, durante toda a trama um personagem me deixou louco eu me apaixonei por ele, mas a Verônica sendo quem e acaba com minha felicidade matando ele.#VeronicaAssassina



Insurgente é um livro de pura ação e te prende do começo ao fim, e te deixa desesperado para o terceiro livro, podendo causar insônia na aqueles que o leem. É um ótimo livro para ler em um feriado ou em um dia livre.


Bjos**Victor!





Postado por Unknown

2 comentários:

  1. Olá!!
    Eu li apenas "Divergente" e gostei muito! Depois veio o filme e eu também adorei. Acabei adiando tanto o "Insurgente" que eu não aguentava mais tanto spoiler na minha vida, rsrs.
    Adorei a resenha!

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu queria tanto gostar da série mas até hoje nem sai do primeiro capítulo do livro 1. Eu não sou muito afim de distopias, mas estou com muita vontade de ver o filme.
    Abraço.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)