Resenhas

12 de agosto de 2016

Resenha #125: Deslumbrante [As Flores Mais Raras #01] - Madeline Hunter

......
- Nós não nos chamamos Flores Preciosas, sabe. Só o negócio tem esse nome.
- Vocês são todas flores preciosas e eu fiquei com a mais preciosa de todas.

Livro: Deslumbrante
Autora: Madeline Hunter
Páginas: 392
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.

Olá, como vão? Eu parei um pouco de ler romances de época pela quantidade de livros assimilados por mim nos últimos tempos, mas acabei não resistindo quando vi esse em uma estante e comprei de vez.  Apesar de sempre sabermos que o gênero acarreta clichês,  o que nos chama atenção é saber como será a forma que tudo irá se desenrolar, como os personagens principais se conhecerão, como se apaixonarão e etc.

Audrianna é uma moça muito a frente de seu tempo e que após saber através do jornal que alguém denominado Dominó tem informações que podem salvar o nome de seu pai, já que ela acredita que este foi difamado antes de morrer, ela não exita e embarca em uma aventura para se encontrar com essa pessoa. O que ela não poderia contar é que Lorde Sebastian Sommerhayes também iria se interessar pela tal informação e juntos acabam se encontrando antes de Dominó aparecer. Fingindo se passar por ele, Sebastian se encanta com a beleza pura de Audrianna e pede um beijo pela sua informação, mas assim que esta o dá, o verdadeiro Dominó aparece e uma grande confusão se arma, deixando Audrianna e Sebastian à beira de um escândalo.


Para salvá-la, Sebastian a propõe em casamento, porém, Audrianna tem todos os motivos do mundo para não o fazê-lo, afinal, ele foi um dos homens que acusou seu pai de participar de um esquema desastroso onde vários soldados morreram durante a guerra por causa disso. Mas as sensações que ele lhe desperta são muito difíceis de entender e mais difícil ainda de suportar e juntos acabam se casando. Mesmo assim, a busca por Dominó por parte de ambos mas por motivos diferentes ainda não acabou. Um quer salvar o nome do pai de Audrianna e o outro quer afundá-lo de vez e somos levados para dentro deste mundo cheio de sedução e mistério.

Devo confessar que a leitura não se tornou tão prazerosa quanto os outros livros da Madeline. Não sei o que aconteceu mas acabei não me sentindo conectada a história e tão pouco com vontade de ler os outros livros, mas apesar disso, li o livro bem rápido e acabei me impressionando com a quantidade de surpresas que a autora nos reserva. Assim como outras obras da autora, ela sempre busca trazer uma trama envolvente e ao mesmo tempo encantadora para os leitores. Eu amei a força que a amizade das amigas de Audrianna, as famosas Flores Preciosas. Madeline também não deixa a desejar ao narrar os diálogos e os cenários muito bem, enriquecendo também nossa mente com nomes de flores e decoração.

Audrianna se mostrou uma mulher muito impetuosa, sagaz, que tenta de tudo para livrar o nome do pai da ruína. Já Sebastian é alguém cativante, que cumpre com seus deveres e apesar de ser um libertino, pouco se retrata sobre sua vida com amantes. A inocência de Audrianna para algumas coisas em relação ao casamento e aos deveres conjugais me fez dar altas gargalhadas. Madeline nos deixa suspirando até nesses pontos. O mistério que cerca a trama faz com que ela seja envolvente, apesar de ter algumas partes maçantes, que infelizmente me incomodaram bastante. 


No geral, eu gostei muito da história e adorei conhecer mais esta obra da autora. Ela tem um talento nato e deixa cada vez mais o leitor apaixonado por seus personagens. Indico o livro para aqueles que gostam de um bom mistério e claro, um clichê daqueles. Deslumbrante é a pedida certa para quem quer se deslumbrar com mais um romance de época.



Postado por Miriã Mikaely

Um comentário:

  1. Oi Miriã! Eu li o segundo dessa série e tb não me senti muito conectada. Concordo com vc a Madeline Hunter sabe escrever muito bem uma boa narrativa, com boas descrições, mas essa série parece ter um toque diferente das outras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)