Resenhas

17 de setembro de 2016

Resenha #132: Rosto Bonito - Sable Hunter

......
"...Mas se você se recusa a deixar que qualquer pessoa veja o seu eu verdadeiro, sozinha é como vai ficar."

Livro: Rosto Bonito
Autora: Sable Hunter
Páginas: 154
Editora: Bezz
Sinopse: A vida de Cody é definida por duas grandes verdades: Ela está apaixonada... e ela cometeu um grande pecado. Cody foi brincar com o fogo e ela está prestes a se queimar. Faminta por atenção, ela permitiu que um homem maravilhoso se apaixonasse por ela. Seu único contato tem sido as conversas via internet e telefone. Cody quer mudar sua vida, dizendo meias verdades e enviando fotos de uma mulher com um belo corpo e um rosto bonito, mas essa mulher não é ela. Marcada no rosto por um abuso, ela se esconde dos olhares indiscretos. Cody ama Hunter o suficiente para deixá-lo ir. Ela está disposta a desaparecer da sua vida. Hunter quer encontrá-la, mas ela se recusa. Mas se Cody não for até ele, Hunter irá até Cody. Então, em plena Mardi Gras, um momento de amor e risos, máscaras são usadas e Cody usa-a para esconder mais do que um rosto bonito.
Cody é uma professora de física e Hunter é carpinteiro, e ambos mantém um relacionamento virtual há dois anos. Os sentimentos deles são fortes e os dois se amam loucamente, mas o que os separam são vários estados além de uma tela de computador. O que Hunter não sabe porém é que Cody não é quem diz ser. Ela responde a ele pelo nome de Sage e todas as fotos que ela lhe envia são de dez anos atrás, quando Cody ainda podia ser chamada de Rosto Bonito.

Uma tragédia fez com que o rosto de Cody ganhasse uma cicatriz que ela faz de tudo para esconder. Sabendo que se contasse a verdade a Hunter ele jamais ficaria com ela, ela prossegue com a mentira. Mas ele está cansado dela nunca querer vê-lo e sempre inventar desculpas então age precipitadamente e compra uma passagem para Luisiania, afim de encontrar Sage. Cody quase morre ao descobrir que Hunter virá atrás dela e percebe que não poderá mais se esconder. Disposta a encontrá-lo no aeroporto e contar toda a verdade a ele, ela vai a seu encontro, mas Hunter não a reconhece e Cody fica mais triste ainda com isso.

Mas o destino dos dois acaba se entrelaçando e Hunter acaba trabalhando para Cody na reforma da cozinha dela. A convivência dos dois na casa planta mais dúvidas na cabeça de Hunter. De onde será que ele a conhece? Por que ela lhe chama atenção? Cody não quer perder esse tempo com ele e continua fingindo ser Sage à noite e Cody de dia. Mas essa teia de mentiras uma hora teria que acabar, não?

Cody se mostrou uma mulher forte, daquelas que traça seu futuro e que faz de tudo para alcançá-lo. Mas mesmo que seja assim, depois que ganhou aquela cicatriz, Cody é bastante insegura já que ela acredita que nenhum homem iria gostar dela com essa aparência. Já Hunter é um homem divino. Ele entende Cody, procura saber mais dela mas seus sentimentos por Sage o confundem a todo momento, e mal sabe ele que elas são a mesma pessoa. 

Apesar da história ser curtinha, nós conseguimos entender perfeitamente os sentimentos e a personalidade de ambos os personagens. Os vi como pessoas reais, críveis. Cody e Hunter mantém um relacionamento que precisa de coragem. Digo isso porque é muito difícil conhecer uma pessoa pela internet, nunca a ter visto e confiar seus sentimentos a ela. Você não sabe se o que ela diz é verdade ou não, se ela é um psicopata, por isso, mesmo que no livro dê tudo certo no final, não romantize as coisas, a vida real não é bem assim.

O final foi meio corrido, o que tirou todas as vantagens que o livro teve. Alguns elementos poderiam ter sido mais bem explorados, mas eu gostei de tudo. É um livro curtinho que nos ensina vária as coisas e a mais importante delas é que não se pode julgar alguém pela aparência e que nem sempre a beleza é essencial.



Postado por Miriã Mikaely

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, esse livro parece leve, e além de ser curto. Que bom que a leitura te agradou. Estou seguindo o seu blog, aliás o visual do blog é maravilhoso. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem?
    nossa essa recomendação é maravilhosa, vou procurar pra comprar.
    sua resenha me cativou muito, fiquei muito curiosa pra saber o que vai acontecer
    com o casal. estou adorando acompanhar o seu blog, vocês tem ótimas indicações beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivro.com

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e amei, tirando alguns detalhes que a escritora deixou passar. É um livro leve e bem gostoso, sua resenha ficou ótima.
    Bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)