Resenhas

1 de dezembro de 2016

RESENHA #139: HARRY POTTER E A O PRISIONEIRO DE AZKABAN - { SAGA HARRY POTTER #3} - J.K.ROWLING

......

                                   "O que você mais teme é o medo." - Remo Lupin

Livro: Harry Potter e o Prisioneiro De Azkaban
Autora: J.K.Rowling
Páginas: 318
Editora: Rocco 
Sinopse:
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.



  Mais uma vez começamos com o Harry na casa de seus tios, onde está mais insuportável de viver. 

Os tios de Harry não o permitem usar nada do que ele trouxe de Hogwarts, nem mesmo ficar com sua corujinha. A irmã de Válter (Tio do Harry) faz uma visita a eles, e isso causa um tremendo problema, ela não gosta de Harry, o trata como empregado, o provoca, xinga os falecidos pais de Harry. O jovem não aguenta tudo o que está acontecendo e acaba usado magia para dar uma lição na velha, Rsrsrs. 

Após o ocorrido Harry foge da casa dos tios e vai se hospedar no Caldeirão Furado, onde também se encontram Rony e Hermione. Tempos se passam e Harry descobre que um famoso bruxo fugiu da prisão dos bruxos, Azkaban. Pior que isso Harry descobre que esse assassino é seu padrinho e que ele quer matá-lo.




  Esse é sem dúvida um dos livros da saga que mais gosto, ele começa a dar um ar mais sombrio para a série. Tem momentos de dar medo, não tanto, mas você sente um arrepiozinho. Esse livro está mil vezes melhor que os dois anteriores, assim como A Câmara Secreta é melhor que A Pedra Filosofal. 

O mundo dos bruxos se expande de uma forma que você fica; Meu Deus, eu preciso ir para Hogwarts. Temos novos professores na escola, e novas matérias. O que deixa a experiência de leitura melhor, a gente tem oportunidade de ver Defesa Contra As Artes Das Trevas de verdade, kkkkkkkk (Entendedores Entenderam). O Quadribol também é muito explorado aqui, com o torneio – Não lembro o nome do Torneio ~Sorry- . Resumindo tudo, o mundo bruxo é muito explorado.



  A escrita da J.K está impecável, não há defeitos com essa mulher senhor, os diálogos são tão bem elaborados, que você sente como se estivesse participando da conversa junto com os personagens. Os personagens já estão mais maduros nesse terceiro livro, isso é muito legal, pois acompanhamos esse crescimento deles.  Assim como o volume anterior, esse livro tem um ar mais pesado, mais sério.

Esse livro com certeza vai te fazer chorar, ele vai mostra o passado dos pais do Harry, e como eles foram mortos. O reencontro de Harry com o Padrinho é de cortar coração. Rola um papo entre os dois que dura uns dois capítulos que te deixa em êxtase.


O final desse livro, é tipo, o melhor final em um livro de saga, que eu já vi. Ele não é como outros que deixam pontas soltas para o próximo volume, tudo se fecha perfeitamente. Assim que terminei a leitura, fui assistir ao filme. Juro que quase quebrei a TV, o filme é horrível. Mudaram quase tudo, até os feitiços que os personagens fazem, eles mudaram. Qual sentido em mudar os feitiços? : (




O Prisioneiro De Azkaban é um livro magnifico, impecável e muito engraçado em certos momentos. Assim como aconselhei na resenha do segundo livro, não leia esse livro se você é uma pessoa ocupada, você não vai largar ele por nada. E se quiser ser feliz, não veja o filme antes de ler o livro, não faça isso, por favor! 


                                                                                                         Bjs* Victor!

Postado por Unknown

2 comentários:

  1. Oi, Victor! De todos os livros da série, esse foi o único que ainda não li, infelizmente. Eu sempre quis entender melhor a história do Sirius, mas só consegui ver mesmo através dos filmes. Eu amei as fotos, por sinal!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor!

    Eu nunca li a serie Harry Potter :(

    Tenho que ler urgentemente... Com essa resenha aumentou ainda mais minha vontade de lê-lo.

    No Planeta dos Livros

    ResponderExcluir

Regras:

. "Seguindo, segue de volta?" , aceito, mas ao menos comente sobre o que foi postado.
. Não aceitamos mais Tags nem selinhos.
. Aceito afiliação, basta falar.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir ;)